A tecnologia OmniTouch, semelhante à do Kinect, promete elevar o patamar “sensível ao toque”. Isso porque ela transforma qualquer superfície em touch. Logo, imagine um mundo em que uma parede, roupas, mesa ou até sua própria mão poderá ter funções sensíveis ao toque.
Dispositivo transforma qualquer superfície em touch
O sistema se adapta automaticamente a qualquer superfície e começa a funcionar como se fosse um projetor sensível ao toque. Ou seja, dispensa qualquer calibração de sistema ou ajustes. E o mais interessante é que funciona também em texturas que não são exatamente retas ou contínuas, como a palma de uma mão.
Esta tecnologia, que foi desenvolvida por engenheiros da Microsoft, utiliza câmeras em um projetor para funcionar. E com o tempo, os pesquisadores conseguem realizar cada vez mais avanços para o seu funcionamento – como o fato de implementá-la em quase qualquer superfície.
A OmniTouch escolhe automaticamente o seu ajuste e o usuário pode inclusive selecionar o “campo” em que a tecnologia trabalha. Mudando sua área touch, por exemplo, para ficar do mesmo tamanho que um antebraço, por exemplo.
Por enquanto, o ponto negativo é que é necessário um projetor e uma câmera, que são grandes, para o funcionamento correto. No futuro, porém, pesquisas podem fazer com que o aparato por completo diminua de tamanho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário