Microsoft Security Essentials deixa a desejar no AV-Test
O teste é realizado com 25 programas contra os ataques 0day, malwares mais famosos do mercado, além de sua capacidade de reparos e usabilidade. Para que ele conseguisse passar no teste, precisaria no mínimo tirar 11 de 18, acabou que ficou na marca de 10.
O maior problema do Security Essentials encontrado pelo teste é a sua proteção contra ataques 0day, que bloqueou apenas de 78% das investidas, enquanto outros programas ficaram na média de 92%. Já na parte de malware ele ficou com 90% de detecção, enquanto o resto se manteve no patamar de 97%.
Apesar de ainda ter tirado notas relativamente boas, o Security Essentials ficou atrás de outros antivírus famosos, como o AVG, o Avast, o Zone Alarm e o Panda Cloud. Os únicos outros dois que falharam no teste foram o Ahnlab e o PC Tools Internet Security, com as notas 8.5 e 10, respectivamente.
Vale lembrar que o teste foi realizado com o Windows 7, então pode ser que o Microsoft Security Essentials funcione melhor no Windows 8, mas nada foi confirmado até então. Para acessar o teste, acesse o site oficial do AV-Test.
Nenhum comentário:
Postar um comentário