segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O iPod nano encolheu.. ainda mais!

Finalmente, e depois do Shuffle e Touch, a Apple apresentou aquele que, na minha opinião, acaba por ser a maior surpresa por entre os novos iPod. Estou a falar do novo iPod nano, que foi encolhido mas soube manter presente um belo ecrã que, cereja no topo do bolo, é sensível ao toque!

Apple iPod Nano

Aliás, o ecrã TFT (que apresenta uma resolução de 240×240 pixels e uma diagonal de 1,54 polegadas) permite gerir toques múltiplos o que abre perspectivas interessantes sobre o manuseamento deste novo iPod nano.

Com umas dimensões de 37,5×40,9×8,78 milímetros para um peso de 21,1 gramas, este novo nano permite gerir ficheiros em AAC (de 8 a 320 Kbits/s), AAC protegido (iTunes Store), HE-AAC, MP3 (de 8 a 320 Kbits/s), MP3 VBR, Audible (formatos 2, 3 e 4, Audible Enhanced Audio, AAX e AAX+), Apple Lossless, AIFF e WAV.

Mais: tem um rádio FM integrado, um sensor de movimento e uma bateria de iões de lítio que lhe permite ter uma autonomia de 24 horas com uma única carga.

Quanto ao preço de venda, depende do modelo escolhido. O iPod nano de 8GB será vendido por €169 enquanto que a versão de 16GB custará €209.

Para mim, como já disse, é mesmo o modelo mais interessante dos três. Isto apesar de achar que tem um preço algo elevado…

Nenhum comentário:

Postar um comentário