quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Nova memória DDR3 da Kingston é refrigerada a água

Linha HyperX H20 possui preços entre 157 e 235 dólares nos EUA; recurso fornece operação silenciosa e maior confiabilidade, diz a empresa.

A Kingston anunciou hoje, 3/8, o lançamento de seu primeiro kit de memória DDR3 refrigerada a água para PCs. A nova linha HyperX H20 DDR3 possui três produtos: dois kits dual-channel de 4 GB com freqüências de 2000MHz e 2133MHz, respectivamente; e um kit triple-channel de 6 GB rodando a 2000 MHz.

Os novos kits possuem preços a partir de 157 dólares para módulos de 4 GB e chegam até a 235 dólares para um kit de 6GB. Segundo o diretor sênior de tecnologia da Kingston, Mark Tekunoff, o recurso de refrigeração a água é recomendado por sua operação silenciosa e confiabilidade.

Testes de fotografias térmicas realizados pela companhia mostraram que DRAM refrigeradas a água rodaram sem problemas, propiciando temperaturas entre 10 e 14 graus mais baixas do que módulos refrigerados por ar.

A Kingston tem como foco da memória RAM refrigerada a água um público de entusiastas “extremos” de PCs, que gostam de construir seus próprios sistemas. Tekunoff disse que esses usuários de modelos mais completos gostam de CPUs refrigerados a água e placas gráficas, por isso a RAM era o passo lógico.

“Existe também o fator ‘cool’ ”, diz Tekunoff. “Algumas pessoas apenas gostam do visual de uma memória refrigerada a água.”

Segundo ele, não importa o quanto se aumenta a velocidade do processador (processo chamado de overclock), não irá superaquecer o cartão de memória. “Na verdade, a memória não atinge seu limite de 85 graus centígrados. Ela realmente não vai além de 65 graus”, diz.

Segundo a Kingston, a memória HyperX possui garantia vitalícia e suporte técnico gratuito 24 horas por dia.

Veja mais no site da PC World.

Nenhum comentário:

Postar um comentário