Possível compra da empresa alemã Infineon, fabricante de peças para iPhone e iPad, colocaria a fabricante de chips em contato com a produção dos dispositivos Apple
Há cerca de um mês, boatos sobre a possível aquisição da empresa Infineon pela Intel circulam na internet e jornais. Os questionamentos mais recentes, no entanto, abordam a posição que a fabricante de chips teria dentro das versões atuais do iPhone e iPad.
A companhia alemã Infineon é responsável por dois componentes importantes nos equipamentos da Apple. Funções como gerenciamento de rede 3G e conexão com câmeras de até 5 megapixels estão entre os recursos relacionados à tecnologia da empresa.
Embora ainda não existam confirmações a respeito, a compra da Infineon representa uma forma, ainda que discreta, de inserção da marca Intel dentro dos dispositivos Apple.
Além da companhia do CEO Steve Jobs, a aquisição ainda colocaria a fabricante de chips mais próxima de marcas como Nokia e Samsung, que também mantém relações com a Infineon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário