Se você é usuário da Wikipedia e sentia falta de uma ferramenta que permitisse a criação de livros a partir do conteúdo da enciclopédia digital, saiba que agora isso é possível.
Um novo recurso chegou a todas as versões da Wikipedia essa semana e foi chamado de criador de livros. Nele, o usuário consegue incluir páginas e até mesmo categorias inteiras no livro.
Há um contador no topo da página que mostra ao usuário quantas páginas seu "livro" tem. Assim que termina, o usuário pode organizar o conteúdo em capítulos e alterar a ordem das páginas selecionadas.
Após a escolha do material, vem outra novidade: transformar o conteúdo em PDF ou imprimir as páginas. Porém, o arquivo PDF é gratuito, enquanto a impressão precisa ser paga. Caso seu desejo sejá imprimir o conteúdo, você será redirecionado ao site Pedia Press, onde será possível escolher cor, título e imagem para a capa do livro.
O custo do livro é calculado pelo site com base no número de páginas. Porém, a impressão só pode ser feita a partir de 100 páginas. Nesse caso, com parte interna em preto e branco e capa colorida, o livro sairia por US$8,90 sem o cálculo do frete.
De acordo com o site, o pedido tem prazo de entrega de até 3 dias úteis para território nacional e 5 a 20 dias úteis para pedidos internacionais, como no caso do Brasil.
Fonte: Olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário