sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Piratas vendem Windows 7 em pendrives

Versões piratas do Windows 7 vem sendo vendidas desde bem antes de seu lançamento oficial em 22 de outubro. Mas agora os piratas chineses resolveram inovar vendendo o sistema operacional em pendrives.
Na China, drives Netac U208 (8GB) com o Windows 7 são vendidos por 98 yuan (cerca de R$ 24). A principal vantagem de se instalar o Windows 7 a partir de um pendrive é a velocidade em comparação com a instalação via DVD. Além disso a instalação via pendrive é útil para donos de netbooks que não possuem drives óticos.


Versão "Signature Edition" pirata vendida em pendrives na China

Aparentemente, as cópias do Windows 7 Ultimate vendidas em pendrives na China são versões "10-em-1" (provavelmente as outras versões são as chamadas N). A embalagem claramente diz que a versão vendida é a "Signature Edition" e podemos ver a assinatura de Steve Ballmer, CEO da Microsoft, nela.
A versão "Signature Edition" é uma edição comemorativa dada pela Microsoft para usuários que hospedaram festas para o lançamento do Windows 7.
Rumores surgidos em junho deste ano diziam que a Microsoft estava considerando a venda do Windows 7 em pendrives, mas ao invés disso a empresa vende o sistema operacional de duas formas: nas lojas físicas ou via download na Microsoft Store.
A versão comprada via download pode ser gravada em DVD ou copiada para um pendrive, mas a ferramenta usada para isso foi removida por violação da GPLv2. A Microsoft planeja relançar a ferramenta nas próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário