Tecnologia usada combina inteligência artificial, um sistema de GPS e um conjunto de sensores para que o carro possa trafegar normalmente
O Google recebeu nesta semana do Department of Motor Vehicles (DMV) em Nevada sua primeira licença para teste de veículos autônomos. Esta também é a primeira licença do tipo emitida nos Estados Unidos.
Embora a licença tenha sido emitida, a legislação estadual requer que duas pessoas estejam presentes nos veículos durante os testes.
O Google equipou sua tecnologia em uma pequena frota com oito veículos – seis da linha Toyota Prius, um Audi TT e um Lexus RX450h.
As placas usadas por estes carros sem motorista possuem fundo vermelho e o símbolo do infinito (∞) no lado esquerdo.
Representantes do DMV participaram de testes com os veículos na via Las Vegas Strip e em Carson City. Outras demonstrações foram realizadas na ponte Golden Gate, em San Francisco, e em voltado lago Tahoe.
O sistema utilizado por estes veículos permite que uma pessoa assuma o controle a qualquer momento ao pisar no breque ou mexer no volante.
O Google informou que espera comercializar a tecnologia para os fabricantes de automóveis no futuro. Ela combina inteligência artificial, um sistema de posicionamento global (GPS) e um conjunto de sensores para que o carro possa trafegar normalmente.
Toyota Prius autônomo do Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário