Uma das grandes vantagens do Linux sobre os sistemas Mac e Windows é que todo o processo de produção e desenvolvimento é bem transparente. Você pode saber, a qualquer momento, o que os desenvolvedores estão planejando, e até mesmo fazer o download da versão mais recente de sua distribuição favorita.
Com o Ubuntu não é diferente e a próxima versão, a ser lançada em outubro, ganhará o nome de Karmic Koala. Mark Shuttleworth, criador da distribuição, disse esta semana que a versão 9.10 "terá a cabeça nas nuvens" - ou seja, o cloud computing será algo muito visado por aí, afinal de contas, os dados estão cada vez mais longe de nossa casa, nossas pastas e flash drives. Mark quer que o Ubuntu esteja no centro de toda essa revolução.
Essa nova feature da distribuição será chamada Eucalyptus. Os usuários poderão escolher de que forma utilizarão esse hardware virtual, que será extremamente escalonável e relativamente barato.
Outro detalhe que deverá ser bem explorado na versão 9.10 é o visual. Shuttleworth tem a intenção de competir com a Apple e seu sistema operacional, tornando-se referência em design a partir de agora. O marrom deve continuar presente, mas de uma forma mais suave e moderna. Também está prometido uma otimização no boot, tornando-o ainda mais rápido. É esperar pra ver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário