Você não pode realmente virar um sistema Linux em um Mac, mas você definitivamente pode fazer seu Ubuntu Hardy parece com um Mac OSX Leopard.
Se quiser alterar este
, siga os passos abaixo.
Antes de começarmos ...
Primeiro, crie uma pasta na sua casa e ele Mac_files nome. Faça o download dos seguintes arquivos para a pasta Mac_files.
Usando Arquivo gerente, extrair o Modificado Mac4Lin tema e Mac4Lin wallpaper para o Mac_files pasta.
Aplicar Tema Mac OSX Leopard
Ir para o Sistema-> Preferências-> Aparência.
Selecione Instalar e selecione o tema GTK Mac4Lin (/ home/username/Mac_files/Mac4Lin_v0.4/GTK Metacity Theme/Mac4Lin_GTK_v0.4.tar.gz).
Em seguida, clique em Instalar novamente e selecione o ícone Mac4Lin tema. (/ Home/username/Mac_files/Mac4Lin_Icons_modified.tar.gz). Quando solicitado, selecione "Aplicar novos temas".Click Install again and select the Mac4Lin mouse cursor theme. (/ home/username/Mac_files/Mac4Lin_v0.4/GTK Cursor Theme/Mac4Lin_Cursors_v0.4.tar.gz). Selecione "Aplicar novos temas" quando solicitado.
Clique em 'personalizar' e escolha Mac4Lin_GTK_v0.4. Vá para a "Janela fronteira" guia, selecione Mac4Lin_GTK_v0.4. Clique em Fechar.
No topo, vá para a aba Background. Clique em Adicionar e selecione o Leopard wallpaper. (/ home / usuário / Mac_files / Wallpapers / Leopard.jpg). Clique em Fechar para encerrar a janela Aparência
Instalar o Dock (Avant Window Navigator)
Abra um terminal (Aplicações-> Acessórios-> Terminal) e digite
gksu gedit / etc / apt / sources.list
e adicione as linhas seguintes ao final do arquivo:
deb http://ppa.launchpad.net/awn-testing/ubuntu hardy principal
deb-src http://ppa.launchpad.net/awn-testing/ubuntu hardy principal
Salve e feche o arquivo. Em seu terminal, digite
sudo apt-get update
sudo apt-get install avant-window-navigator-tronco aresta-gerente-tronco aresta-extras-applets-tronco
Ir para o Sistema-> Preferências-> Gestor de aresta. À esquerda, clique sobre o tema. À direita, clique em Adicionar e navegue para a pasta Mac_files. Selecione o arquivo Elegant_glass.tgz. Verifique o ponto ao lado do vidro Elegante tema e clique em Aplicar.
Próxima à esquerda, clique no ícone Applet. À direita, desloque-se para a pilha Applet. Destaque-lo, clique em Ativar. Isto irá adicionar o Mac Leopard pilha para sua doca
Antes de lançar a aresta, remova o painel inferior da área de trabalho em primeiro lugar. Clique direito sobre o painel inferior e selecione "excluir este painel". Abrir aresta através Aplicações-> Acessórios-> Avant Window Navigator. Quando ele está ativado, você pode simplesmente arrastar e soltar as aplicações em banco dos réus.
Instalar OSX Fonts
Abra um terminal e digite o seguinte:
sudo apt-get install msttcorefonts
Isto irá instalar o Microsoft núcleo fontes.
Em seguida, copiar o OSX fontes para a pasta Fonts
cd / usr / share / fonts
sudo tar xvzf / home/username/Mac_files/Mac4Lin_v0.4/Fonts/OSX_Fonts.tar.gz
Configure as fontes:
cd /
sudo tar xvjpf / home/username/Mac_files/Mac4Lin_v0.4/Fonts/fontconfig.tbz-C / etc / fonts
Abra a janela Aparência (Sistema-> Preferências-> Aparência) e selecione na guia Fontes. Selecione as seguintes fontes de acordo com a imagem abaixo. Clique em Fechar.
Altere o semáforo janela controle para a esquerda
No terminal, digite
gconf-editor
Isso fará com que o gconf-editor janela. Role para baixo para App-> Metacity-> geral. À direita, clique duas vezes sobre o button_layout e mudar o conteúdo a
‘close,minimize,maximize:menu’ (without the quote). Click Ok and close the gconf-editor.
Alterar o menu
Remover todos os ícones e aplicativos do lado esquerdo do painel superior. Botão direito do mouse sobre o ícone e selecione "Remover do painel". Você saiu com algo parecido com isto:
À direita do painel superior, remova o ícone logout. Ainda no lado direito do painel superior, clique direito e selecione "Adicionar ao painel". Percorra a lista e acrescentar "Procurar arquivos". Isto irá adicionar o ícone atenções para o painel.
Quanto à extrema esquerda, clique com o botão direito e selecione "Adicionar ao painel". Percorra a lista e acrescentar "Menu Principal". Isto irá adicionar o ícone maçã do lado esquerdo. Agora você pode sair e desligar a partir do menu Apple (o mesmo que Mac OSX).
Em seguida, nós vamos instalar globalmenu de forma a exibir a barra de menu para cada aplicação. Em seu terminal,
cd Mac_files
wget http://gnome2-globalmenu.googlecode.com/files/gnome-globalmenu-0.4-svn964.tar.gz
tar zxvf gnome-globalmenu-0,4-svn964.tar.gz
cd globalmenu
sudo dpkg-i *. deb
Se você tiver quaisquer erros durante a instalação do pacote, tente
sudo dpkg-i-force-overwrite *. deb
Se você está tendo alguns problemas com a instalação do gnome-applet-globalmenu, tente
sudo apt-get install-f
Quando terminar, clique direito sobre o painel superior e selecione "Adicionar ao painel". Percorra a lista e adicione 'Global Menu Applet'.
Você pode não ver nada inicialmente. Efetue logout e login novamente, você deve ver agora a barra de menu para cada aplicação mostrando no painel.
Se o seu globalmenu é uma das diferentes tonalidades de cinza do resto do painel (como mostrado na imagem abaixo), clique direito em qualquer espaço vazio no painel e selecione "Propriedades". Ir para o fundo guia e selecione 'imagem'. De acordo com a seleção, vá para / home/username/.themes/Mac4Lin_GTK_v0.4/gtk-2.0/Panel e selecione-bg.png painel. Clique em OK. (Atualizado: Se você não pode encontrar o arquivo. Temas pasta, clique com o botão direito e selecione "mostrar arquivos ocultos'.)
Arraste o globalmenu à esquerda, logo ao lado do ícone Apple. Clique direito na globalmenu e seleccione 'Preferências'. Marque a caixa ao lado de "Mostrar o título da aplicação atual" e ponha largura máxima 100. Escolha o tipo de letra a ser Lucida Grande Bold. Clique em Aplicar e em OK. Agora você deve ter um desktop que lembram Mac Leopard.
Configurando o Login ecrã
Clique no ícone da Apple, vá para o Sistema-> Administração-> Janela Login. Sobre o local, clique em Adicionar. Navegue para o caminho / filesystem/home/username/Mac_files/Mac4Lin_v0.4/GDM Tema e selecione o arquivo Mac4Lin_GDM_v0.4.tar.gz. Marque a caixa ao lado do recém-instalado tema para ativá-la.
Abaixo, há uma cor selecção campo, selecione-o e introduza o número E5E5E5 em campo o código da cor.
Clique em OK. Saia. Você deverá ver o ecrã de login como o diagrama abaixo.
Configurar usplash ecrã
usplash é a tela que você vê quando o computador está inicializando cima. Estamos indo para mudá-la para mostrar o ecrã branco maçã. Em seu terminal,
sudo apt-get install startupmanager
Ir para o Sistema-> Administração-> Start-Up Manager Ir para o guia Aparência. Clique no botão "Gerenciar bootloader tema '. Clique em Adicionar e navegue até o arquivo / filesystem/home/username/Mac_files/Mac4Lin_v0.4/GRUB Splash / appleblack.xpm.gz. Marque a caixa "Usar imagem para bootloader menu" e selecione "appleblack".
Em seguida, clique em "Manage usplash tema". Clique em Adicionar e adicione o arquivo / filesystem/home/username/Mac_files/Mac4Lin_v0.4/USplash Tema / osx-splash.so. Clique em OK. Selecione OSX-splash suspenso a partir da caixa.
Agora reinicie. Você deverá ver as seguintes imagens:
Criando efeito Dashboard
Iremos utilizar uma combinação de screenlets e Compiz widget plugin para alcançar o painel de instrumentos efeito.
Instale Screenlets
sudo apt-get install screenlets-manager compizconfig-definições
Ir para o Sistema-> Preferências-> Advanced Desktop Effect Setting. Do lado esquerdo, clique em Desktop. À direita, ponha uma marca ao lado "Widget camada '
Vá para Acessórios-> Screenlets. Activar o widgets que você deseja exibir. Clique direito sobre o widget e selecione "Propriedades". Ir para o separador Opções e seleccione 'Trate como widget'. Faça isso para todos os widgets que você ativou.
Você pode agora ver o seu painel de instrumentos em ação pressionandoF9.
Feito. Completou a transformação do seu Ubuntu Desktop para Mac OSX Leopard.
Nenhum comentário:
Postar um comentário