Buscador permite que qualquer pessoa faça alterações em pontos que estejam desatualizados; uma equipe é responsável por apurar a veracidade dos dados
O Google Maps é uma mão na roda para quem procura exatamente onde fica alguma rua, um restaurante, bar, shopping e por aí vai. É possível, também, conferir informações desses estabelecimentos postadas pelos próprios usuários. Mas o problema é que nem sempre os dados estão atualizados.
Sendo assim, agora o Google permite que qualquer pessoa faça alterações em pontos que estejam desatualizados ou errados. Se você encontrou um estabelecimento fechado, por exemplo, clique em "Mais" na janela de informações e, em seguida, em "Informar um problema". Aí é só falar qual o erro.
Se a balada que você procurou mudou para outro endereço, também é possível alterar a informação. Basta clicar em "Mais" e depois em "Mover marcador" na janela de informações do estabelecimento que você pretende modificar. Ao fazer isso, leve o marcador até o local correto. Para finalizar, clique em Salvar.
Para garantir a qualidade das informações, de acordo com o Google, há uma equipe responsável por analisar os locais tidos como "fechados", além de também verificar um marcador em um novo local. Segundo o buscador, "por isso, em alguns casos as suas mudanças podem não aparecer no mapa imediatamente".
Foto: Google Brasil Blog

Nenhum comentário:
Postar um comentário