quinta-feira, 8 de julho de 2010

Microsoft inventa encaixe que aceita pilhas até do jeito errado

Instaload vai aceitar todos os tipos de baterias e será livre de royalties

DivulgaçãoFoto por Divulgação

Batizado de Instaload, o sistema tem contatos de + (positivo) e de - (negativo) em cada uma das duas extremidade das entradas de pilhas

A Microsoft anunciou uma peça de hardware que permitirá colocar pilhas em aparelhos eletrônicos de qualquer jeito, revelou o jornal inglês Daily Mail nesta quarta-feira (7).
Batizado de Instaload (aglutinação de carregamento instantâneo em inglês), o sistema tem contatos de + (positivo) e de - (negativo) em cada uma das duas extremidade das entradas de pilhas de câmeras, brinquedos e controles remotos. 
O sistema, que será compatível com todos os tipos de pilhas, já ganhou o apoio da Duracell, que disse que a tecnologia vai “mudar a vida” das pessoas que usam aparelhos movidos a pilha. 
Desde 1830, quando as pilhas começaram a ser vendidas, aqueles que as usam tinham que prestar bastante atenção nos minúsculos diagramas na parte de trás do aparelho para descobrir como deveriam colocá-las.

Todos os circuitos elétricos têm uma carga positiva e uma negativa, e as pilhas não são diferentes: os contatos + e - são necessários para começar uma reação química dentro da pilha e fazê-la funcionar. 
O Instaload funciona de forma tão simples que muita gente vai se perguntar por que ninguém pensou nisso antes – ao usar contatos que são positivo e negativo nos dois lados – acabando com a necessidade de se preocupar se a pilha foi colocada direito. 
A Microsoft vai licenciar a tecnologia para parceiros e oferecer uma licença livre de royalties para fornecedores e fabricantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário