Testes são feitos em 160 residências em parceria com o Inmetro e o Comitê Gestor
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) está realizando testes em 160 residências de consumidores para avaliar a qualidade da banda larga fixa oferecida no Brasil.
O estudo é feito em parceria com o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e o CGI.br (Comitê Gestor da Internet).
Segundo a Anatel, o objetivo é obter informações sobre os parâmetros técnicos das prestadoras, como disponibilidade, velocidade e tempo de conexão, para melhorar a qualidade do serviço aos clientes.
Os testes começaram em março com voluntários previamente selecionados nas cidades do Rio de Janeiro, de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Brasília. O relatório técnico será divulgado no fim deste ano.
As empresas que participam dos testes são Telefônica, Oi, GVT e NET, que foram selecionadas com base na participação de mercado na oferta da banda larga fixa. As medições são realizadas com equipamentos instalados na residência dos assinantes e conectados apenas à prestadora que está sendo avaliada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário