sexta-feira, 10 de julho de 2009

Migre.me, uma ideia de sete dias

Tudo surgiu após uma conversa com um amigo blogueiro e uma semana de ralação – sem direito a descanso no sétimo dia. De repente, no primeiro fim de semana de fevereiro de 2009, o Migre.me estava na ativa. Ou quase, porque logo na estreia o portal teve tanto acesso que saiu do ar.
Foi assim, de uma hora para a outra, que o gerente de TI Jonny Ken criou um dos sites compactadores de URLs mais conhecidos entre os internautas brasileiros, especialmente entre os usuários do Twitter.
E foi por meio da interação com o microblog que o negócio de Ken estourou de vez. Em junho, segundo ele, foram cerca de 700 mil pageviews, 8 milhões de cliques e 400 mil URLs compactadas. “(O Migre.me) Foi uma ferramenta nova e que inovou a maneira de verificar as notícias do Twitter”, pontua Jonny Ken. O serviço caiu no gosto até dos twitteiros mais influentes do país.
O fato de estar imerso no mundo das redes sociais também contribuiu para que a ferramenta caísse como uma luva para os internautas. “Outro fator que ajudou o crescimento do Migre.me foi que quem criou o serviço é um usuário do Twitter, blogueiro e podcaster, juntamente com diversos amigos”, reconhece Ken.
Há cerca de 10 dias, o site, que tem parceria com uma hosting nacional, passou por manutenção para modificações em sua infraestrutura. "Com o servidor novo, poderemos fazer novas funcionalidades no site, como liberar a conta Premium para todos - histórico de cliques, trocar as URLs compactadas etc", revela Ken.
Jonny Ken não quis revelar, mas garantiu que outras novidades interessantes chegarão aos usuários em breve. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário