Produtos tecnológicos também fazem parte do consumo recorrente de boa parte dos brasileiros. Pesquisa realizada pela Pesquisa Global Nielsen sobre a Confiança do Consumidor, revela que 41% da população brasileira investe dinheiro em novas tecnologias após pagar as principais contas do mês.
Apesar das escolhas de investimento, o estudo também diz que o internauta brasileiro está menos otimista em relação ao período atual de compras, a maioria considera que este não é o momento ideal. O índice que mede esta confiança caiu de 109 para 88 pontos. A pesquisa consultou mais de 25 mil usuários de internet em 50 países.
A Nielsen Brasil comentou que o aumento do consumo de bens com novas tecnologias deve aumentar entre os brasileiros. Para José Reinaldo Riscal, membro da empresa no país, a área de telefonia é considerada um exemplo forte dessa realidade. A Nielsen constatou, em levantamento recente, que 63% do público de serviços de valores adicionados no celular possuem entre 15 e 34 anos. O resultado mostra um perfil de consumidores jovens que tende a seguir consumindo os serviços e aumentando o interesse por novidades no setor.

Nenhum comentário:
Postar um comentário